A construção de uma imagem pública é um processo fundamental na carreira de mulheres que querem entrar na política. É ela que define como as pessoas ao redor, nas comunidades, nas cidades e municípios percebem e entendem a mulher enquanto candidata e, claro, enquanto líder. Para pré-candidatas e candidatas, a imagem pública é um fator que pode ser decisório quando o eleitor decide seu voto.

E é para falar deste tema que convidamos a professora da Universidade Federal do Paraná, Dra. Luciana Panke, premiada pela The Washington Academy of Political Arts & Sciences (WAPAS), nos Estados Unidos, como uma das mulheres mais influentes da comunicação política na América Latina.

Neste episódio, Danielle Gruneich e Iara Cordeiro, conversam com a nossa convidada sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres que ganham destaque em suas carreias políticas, o que já foi conquistado até hoje e os desafios que ainda existem. Além disso, a doutora Luciana Panke dá dicas do que as candidatas devem ou não fazer para construir uma imagem pública forte e concreta.

Ouça aqui:

Categories:

Tags:

Open chat
Precisa de ajuda?